Metaforas Terapeuticas Erickssonianas

Terapeutas erickssonianos utilizam de metáforas para passar a mensagem sob medida. Ventos que chegam, envolvem, tocam, e se vão. Ir! Caminhar, ventos que envolvem e deixam suas marcas virtuais. Ventos que surgem do coração, de dentro, e vão fazendo seu caminho, boa viagem! José

Tuesday, October 16, 2007

Acidente da Tam em Congonhas e a pérola.







Quatro dias após o acidente da Tam, eu estava em frente aos destroços,no canteiro principal em SP.Eu podia ver os familiares chorando,orando,muitos policiais e a imprensa. Eu estava debaixo de uma daquelas árvores do canteiro principal. E,então, percebi que elas produziam frutos como se fossem ostras. Ostras são frutos do mar, e aquelas eram frutos do ar. Uma ostra produz pérolas que devem existir para externalizarem sua beleza. Uma ostra do ar produz pérolas que poderiam ser oportunidades de transformação. Eu coletei os frutos ,tomei em minhas mãos aquelas pérolas do ar e plantei. Como eu iria dar oportunidade daquelas sementes que estavam em frente ao acidente aéreo,que presenciaram tanta dor, a ter oportunidade de mostrar a beleza de sua pérola? Transformando-se! Suas sementes nasceram algumas,outras não.Estão com 10 cm, e todas as manhãs as vejo, transformando dor em novas pérolas do ar, do ar... Uma pérola foi feita para sair das produndezas e experenciar sua beleza. Assim,se alguém passar por aí,e de repente ver ostras dependuradas em árvores.lançando pérolas aos ares,podem pensar, que, talvez ,elas possam ser filhas da dor, e estão fazendo a metamorfose de uma parte da vida em oportunidades.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home